Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

13ª Conferência Lusófona de Ciência Aberta (ConfOA)

 O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, orienta Segunda-feira, dia 10 de Outubro do ano corrente, às 14:00 horas, no Centro Cultural Universitário da Universidade Eduardo Mondlane, a cerimónia de abertura da 13ª Conferência Lusófona de Ciência Aberta (ConfOA).

Com duração de três dias, a conferência decorre sob o tema “Ciência Aberta: Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade”, e irá reunir comunidades dos países lusófonos que desenvolvem actividades de investigação, desenvolvimento, gestão de serviços e definição de políticas relacionadas com a Ciência Aberta em todas as suas vertentes, nomeadamente o Acesso Aberto à Informação Científica e os Dados de Investigação.

medyumlar
.

A ConfOA assume-se como um espaço privilegiado para promover a partilha, discussão e divulgação de conhecimentos, práticas e investigação sobre estas temáticas, em todas as suas dimensões e perspectivas.

Estarão em debate temas como Acesso Aberto e Dados de Investigação Abertos: sistemas, políticas e práticas; Ciência Aberta e outras expressões de conhecimento aberto; Gestão de informação de Ciência e Tecnologia; entre outros.