Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

58

Descascadora Manual de Amendoim

A Descascadora Manual de Amendoim é uma máquina mecânica que tem a finalidade de fazer face ao problema da falta de equipamento de agro-processamento, particularmente na área do descasque de amendoim.

Esta inovação constitui, por um lado, uma grande ajuda tecnológica para as populações que passam a maior parte do seu tempo fazendo o descasque de amendoim de forma rudimentar; sobretudo à-mão, para uso alimentar; e, por outro lado, é um artefacto útil para a transformação de amendoim em óleo para consumo e comercialização.

A Descascadora Manual de Amendoim tem a capacidade de descascar 2Kg de amendoim por minuto; o que trás vantagens na redução do tempo necessário para a realização do trabalho de descasque (do amendoim); possui um separador automático da casca e do grão de amendoim; não quebra os grãos de amendoim durante o descasque; o que confere boa qualidade ao produto.

Para além das descascadoras manuais, o inovador fabrica descascadoras mecânicas com capacidade de descasque de 1,2 toneladas de amendoim em 8 horas.

A Descascadora Manual de Amendoim é produto de inovação do Senhor Eduardo Manuel; residente na Cidade de Nampula, Província de Nampula.

Contacto: +258 82 7416574

Tem Registo, no IPI, nº MZ/2009/158.