Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

18

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior realiza visita de trabalho à província da Zambézia, no âmbito do acompanhamento das actividades do pelouro pelo país

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, realiza de 21 à 26 de Julho em curso, uma visita de trabalho à província da Zambézia, com vista a inteirar-se sobre o estágio das actividades nos domínios da (i) Ciência, Tecnologia e Inovação, (ii) Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e, (iii) Ensino Superior.

Assim, à 22 do corrente mês, no distrito de Mocuba, o Ministro Daniel Nivagara efectuará visitas de trabalho às instalações da Faculdade de Engenharia e Agronomia Florestal da Universidade Zambeze (UniZambeze) e, aos campos de produção de Muaquia da Universidade Licungo (UniLicungo).

No terceiro dia da missão de serviço à província da Zambézia, 23 de Julho corrente e, já no distrito de Molumbo, o timoneiro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior visitará no povoado de Negreia os Tanques de Piscicultura do Projecto da Vila Sustentável de Molumbo, implementados pelo Centro de Investigação e Transferência de Tecnologias para o Desenvolvimento Comunitário (CITT), instituição tutelada pelo Ministro que superintende a área da Ciência e Tecnologia.

Ainda no dia 23 de Julho de 2021, no distrito de Molumbo e, em Molumbo-sede, o titular da pasta de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior visitará as obras da Escola Secundária de Molumbo, um estabelecimento de ensino construído com financiamento do Projecto da Vila Sustentável de Molumbo. O dirigente visitará ainda, no distrito de Molumbo e já no povoado de Mogoliua, o Centro de Transferência de Tecnologias para o Desenvolvimento Humano (CTTDH), uma instituição pertencente ao CITT.

No quarto dia da sua visita de trabalho à província da Zambézia, 24 de Julho de 2021, o Ministro Daniel Nivagara escalará a Delegação Provincial do Instituto Nacional do Governo Electrónico (INAGE).

No último dia da sua missão de serviço à província da Zambézia, 26 de Julho em curso, o timoneiro do pelouro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, visitará as instalações da Escola Superior de Ciências Marinhas e Costeiras e, o Centro de Pesquisa e Tecnologias do Mar, ambas unidades adstritas à Universidade Eduardo Mondlane (UEM).

No mesmo e derradeiro dia da sua visita de trabalho à província da Zambézia, o Ministro Daniel Nivagara realizará um encontro com dirigentes de Instituições de Ensino Superior e de Investigação Científica da província da Zambézia.

Fazem parte da delegação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior à referida missão de serviço, Florêncio Maulano, Assessor do Ministro, Henrique Cau, Director do CITT e. Erminio Jasse, Director Geral do INAGE.