Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior realiza visita de trabalho à província da Zambézia, no âmbito do acompanhamento das actividades do pelouro pelo país

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, realiza de 21 à 26 de Julho em curso, uma visita de trabalho à província da Zambézia, com vista a inteirar-se sobre o estágio das actividades nos domínios da (i) Ciência, Tecnologia e Inovação, (ii) Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e, (iii) Ensino Superior.

Assim, à 22 do corrente mês, no distrito de Mocuba, o Ministro Daniel Nivagara efectuará visitas de trabalho às instalações da Faculdade de Engenharia e Agronomia Florestal da Universidade Zambeze (UniZambeze) e, aos campos de produção de Muaquia da Universidade Licungo (UniLicungo).

No terceiro dia da missão de serviço à província da Zambézia, 23 de Julho corrente e, já no distrito de Molumbo, o timoneiro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior visitará no povoado de Negreia os Tanques de Piscicultura do Projecto da Vila Sustentável de Molumbo, implementados pelo Centro de Investigação e Transferência de Tecnologias para o Desenvolvimento Comunitário (CITT), instituição tutelada pelo Ministro que superintende a área da Ciência e Tecnologia.

Ainda no dia 23 de Julho de 2021, no distrito de Molumbo e, em Molumbo-sede, o titular da pasta de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior visitará as obras da Escola Secundária de Molumbo, um estabelecimento de ensino construído com financiamento do Projecto da Vila Sustentável de Molumbo. O dirigente visitará ainda, no distrito de Molumbo e já no povoado de Mogoliua, o Centro de Transferência de Tecnologias para o Desenvolvimento Humano (CTTDH), uma instituição pertencente ao CITT.

No quarto dia da sua visita de trabalho à província da Zambézia, 24 de Julho de 2021, o Ministro Daniel Nivagara escalará a Delegação Provincial do Instituto Nacional do Governo Electrónico (INAGE).

No último dia da sua missão de serviço à província da Zambézia, 26 de Julho em curso, o timoneiro do pelouro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, visitará as instalações da Escola Superior de Ciências Marinhas e Costeiras e, o Centro de Pesquisa e Tecnologias do Mar, ambas unidades adstritas à Universidade Eduardo Mondlane (UEM).

No mesmo e derradeiro dia da sua visita de trabalho à província da Zambézia, o Ministro Daniel Nivagara realizará um encontro com dirigentes de Instituições de Ensino Superior e de Investigação Científica da província da Zambézia.

Fazem parte da delegação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior à referida missão de serviço, Florêncio Maulano, Assessor do Ministro, Henrique Cau, Director do CITT e. Erminio Jasse, Director Geral do INAGE.

Direcção do Ministério

Sua Excia

Daniel Daniel Nivagara

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Outros membros

PROJECTOS



LINHA VERDE DA INSPECÇÃO


INFORMAÇÃO



Sugestões e Reclamações

Numero de Visitas: