Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

18

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior realiza visita de trabalho à província de Nampula

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, realiza de 08 a 11 de Setembro corrente, uma visita de trabalho à província de Nampula, com vista a inteirar-se sobre o estágio das actividades nos domínios da (i) Ciência, Tecnologia e Inovação, (ii) Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e, (iii) Ensino Superior.

No contexto da actividade em referência, à 08 do mês em curso, na cidade de Nampula, o dirigente visitará as instalações dos Serviços Provinciais de Assuntos Sociais (SPAS) de Nampula, onde interagirá com o colectivo de direcção e, demais funcionários e colaboradores.

Ainda à 08 de Setembro corrente e já no distrito de Mecubúri, o Ministro Daniel Nivagara visitará as obras de construção do Instituto Superior Politécnico de Ciências Agrárias de Mecubúri, uma Instituição de Ensino Superior (IES) pública em edificação.

Na tarde do mesmo dia e já na cidade de Nampula, o governante efectuará uma visita de trabalho às instalações do Instituto Internacional de Agricultura Tropical (IITA), onde se reunirá com o respectivo colectivo de direcção e os funcionários em geral.

A agenda de trabalhos reservada ao dia 08 de Setembro do ano em curso, terminará com a efectivação de uma visita de trabalho do timoneiro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, às instalações da Delegação Provincial do Instituto Nacional do Governo Electrónico (INAGE), onde interagirá com o respectivo colectivo de direcção e, demais funcionários e colaboradores.

No segundo dia da missão de serviço à província de Nampula, 09 de Setembro em curso, na cidade de Nampula, o titular da pasta de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior visitará as instalações da Universidade Lúrio (UniLúrio), onde, entre outros, se reunirá com o colectivo de direcção, os docentes e o corpo técnico-administrativo.

Ainda no dia 09 do corrente mês, na cidade de Nampula, o dirigente efectuará sucessivas visitas de trabalho às instalações da ISEUNA da Universidade Politécnica (APOLITÉCNICA) e à Universidade Rovuma (UniRovuma), no decurso das quais interagirá com os respectivos colectivos de direcção, os docentes e o corpo técnico-administrativo.

A jornada de trabalhos do dia 09 de Setembro do ano em curso termina com a realização de uma reunião entre o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara e, os dirigentes das IES e Instituições de Investigação da província de Nampula.

O terceiro dia da missão de serviço do timoneiro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior à província de Nampula será marcado pela efectivação de uma visita de trabalho à Delegação do Centro de Investigação e Transferência de Tecnologias para o Desenvolvimento Comunitário (CITT), localizado no distrito de Angoche.

Fazem parte da delegação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior à referida actividade os senhores Constantino Sotomane, Director Nacional de Sistemas de Informação, Estudos e Projectos, Henrique Cau, Director do CITT, Sérgio Mapsanganhe, Director Geral-adjunto do INAGE, Virgílio Chiau, técnico da Direcção de Sistemas de Informação, Estudos e Projectos e, Alda Arone, Assistente do Ministro.