Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

20

ANÚNCIO PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS Implementação do Programa de Capacitação de Formadores de Professores em STEM

O Governo de Moçambique recebeu fundos da Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA), através do Projecto de Melhoramento do Desenvolvimento de Competências em Moçambique (MozSkills – D716-Mz) para a implementação do Programa de Capacitação de Formadores de Professores nas áreas de STEM.

O objectivo do programa é contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem nas áreas de STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), através da capacitação de formadores de professores do ensino secundário, do ensino técnico profissional e dos institutos de formação de professores (IFPs). Neste contexto, o MCTES pretende aplicar parte dos fundos para financiar as instituições de ensino superior (IES) que irão implementar o referido Programa.

Podem concorrer aos fundos, a título individual ou associadas em consórcios, as IES públicas e privadas que oferecem cursos ou programas de formação de professores nas áreas de STEM.

Os consórcios poderão agregar instituições de ensino superior públicas ou privadas, nacionais ou internacionais, organizações não-governamentais (ONGs) e empresas nacionais ou internacionais. que operam nas áreas de STEM.
As IES concorrendo a título individual ou em consórcio deverão associar, no mínimo, 5 (cinco) escolas do ensino secundário geral, 2 (duas) escolas de ensino técnico profissional e 1 (um) instituto de formação de professores (IFP). As escolas e os IFPs associados devem ser próximas das IES proponentes.

ver mais em: https://www.mctes.gov.mz/wp-content/uploads/2022/11/ANUNCIO-SUBMISSAO-DE-PROPOSTAS-PCFP-STEM_Final_28.10.2022.0docx.pdf