MCTES Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

58

Bicicleta Lanchonete

A Bicicleta Lanchonete é um velocípede constituído por três rodas (sendo duas traseiras e uma dianteira) para o transporte e comercialização de alimentos prontos-a-consumir. Na parte traseira possui uma estrutura em forma-de-cubo, na qual a face superior é composta por artefactos para a preparação de alimentos nomeadamente um fogão-a-gás, uma grelha para fogão-a-carvão, um depósito […]

A Bicicleta Lanchonete é um velocípede constituído por três rodas (sendo duas traseiras e uma dianteira) para o transporte e comercialização de alimentos prontos-a-consumir.

Na parte traseira possui uma estrutura em forma-de-cubo, na qual a face superior é composta por artefactos para a preparação de alimentos nomeadamente um fogão-a-gás, uma grelha para fogão-a-carvão, um depósito para condimentos, e um ‘Coleman’ para a conservação a-frio de produtos alimentares. Nas faces laterais (de frente e detrás) contem Aberturas (para o interior) que servem de compartimentos para uma botija-de-gás e para o depósito de carvão; e ainda para tolhas e aventais. A estrutura traseira possui uma cobertura que serve de protecção contra o sol e contra a chuva.

A Bicicleta Lanchonete tem uma componente de grande mobilidade e que permite que a qualquer hora a Bicicleta seja movimentada para qualquer das conhecidas áreas com potenciais consumidores, a fim de que lhes sejam vendidas refeições rápidas, sanduíches, sumos e refrigerantes diversos.

A introdução da Bicicleta Lanchonete responde à crescente procura de comidas rápidas, devido ao ambiente de elevada mobilidade de pessoas nas capitais provinciais moçambicanas, em virtude das respectivas obrigações académicas, mercantis e profissionais.

Contacto: +258 82 9783676

Tem o Registo no IPI nº MZ/P/2012/274