Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

25

Celebração do Dia Internacional de Luta contra a Corrupção

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Daniel Nivagara orienta sexta-feira dia 11 de Dezembro do ano corrente, as 11:00 horas, na Sala de Conselhos do Ministério, sita na Av. Patrice Lumumba, N°770, Maputo, a Cerimónia de celebração do Dia Internacional de Luta contra a Corrupção, no sector da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Durante a celebração da efeméride, será realizada a palestra subordinada ao tema” O papel das Comissões de Ética Pública na Prevenção e Combate a Corrupção”.Pretende –se como o evento, consciencializar os colaboradores sobre as boas práticas na Administração Pública.

Tendo em conta o Plano de acção da ERDAP 2020 onde a prevenção e combate à corrupção ocupa um lugar de destaque na Agenda Nacional, pretende-se com as celebrações do presente ano, um maior envolvimento e engajamento de todos os órgãos da Administração Pública.

O dia Internacional Contra a Corrupção é celebrado no dia 09 de Dezembro e foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 9 de Novembro de 2003, quando foi assinada a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, que entrou em vigor em 2005.