Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

58

Central de Alarme

A Central de Alarme que constitui a presente inovação visa melhorar a seguranças doméstica e reduzir os acidentes, utilizando microcontrolador reduzir os custos de aquisição de centrais de alarme.

Esta Central de Alarme é constituída por circuito de fonte de tensão responsável pela alimentação do circuito; terminais que ligam a placa da central e os sensores; teclados matricial 4×3 que permite a introdução do código de segurança e Um LCD16X2 que permite a visualização de código introduzido e o estados do alarme quando está activo ou não.

A central fica activa depois que o usuário introduz a senha. Se a senha introduzida for incorrecta por 3 tentativas o alarme dispara e activa a sirene e mostra uma mensagem no lcd o que esta acontecendo com o alarme, os actuadores da central são uma Cirene que funciona com 12v e uma lâmpada que acende de forma a despertar atenção.

Esta Central de Alarme é uma inovação desenvolvida pelo Senhor Jorge Pedro, Moçambicano, residente na Cidade da Beira, Província de Sofala. Contacto: +258 82-9375055. Tem o Registo Nº MZ/P/2015/391 no IPI (Instituto da Propriedade Industrial) de Moçambique.