Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

18

Cerimónia de Abertura da V Reunião dos Dirigentes do Ensino Superior

Sua Excelência Prof. Doutor Daniel Daniel Nivagara, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, orienta Quarta-feira, dia 7 de Junho de 2023, as 14:00 hrs, na Universidade Pedagógica de Maputo, localizado no Campus de Lhanguene, Avenida do Trabalho, cidade de Maputo, a Cerimónia de abertura da V Reunião dos Dirigentes do Ensino Superior.

Trata-se de um evento organizado pelo Conselho Nacional de Avaliação da Qualidade do Ensino Superior (CNAQ), instituição tutelada pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com a missão de garantir e supervisionar a implementação do Sistema Nacional de Avaliação, Acreditação e Garantia de Qualidade do Ensino Superior (SINAQES)

Subordinada ao lema “Partilhando iniciativas e perspectivas rumo a um ensino superior catalisador do desenvolvimento sustentável”, a V Reunião dos Dirigentes do Ensino Superior decorre   de 07 á 09 de Junho, e tem como finalidade proporcionar um espaço de partilha, troca de experiências e reflexão sobre o contributo das Instituições de Ensino Superior (IES) na promoção de um ensino superior de qualidade e empregabilidade dos estudantes. 

A Reunião conta com a participação dos Dirigentes das Instituições do Ensino Superior, nomeadamente Reitores e Directores Gerais, Representantes do Conselho Consultivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Coordenadores de Garantia de Qualidade, Representantes de diversos Organismos do Sector da Educação e Educação Superior, avaliadores internos e externos, empregadores e Ordens Sócio-profissionais, Órgãos Colegiais e Técnicos do CNAQ, entre outros convidados.

Durante o evento, serão realizadas Conferências, Mesas redondas, painéis e momentos de celebração de realizações do CNAQ e das IES ao longo dos 15 anos da implementação do SINAQES. Estes momentos compreendem o lançamento de um livro sobre avaliação e garantia de qualidade no ensino superior, lançamento de brochura de estatísticas e premiações de diversos intervenientes do SINAQES.