Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

25

Cerimónia de despedida de estudantes bolseiros

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) acolhe sexta-feira, dia 13 de Janeiro do ano corrente, na Sala de Conselhos do MCTES, sita na Av. Patrice Lumumba n.º 770, Cidade de Maputo, a Cerimónia de Despedida de Estudantes Bolseiros para Universidade Sharda.

Trata-se de um evento que conta com a participação de 20 estudantes bolseiros nacionais, seleccionados pelo Instituto de Bolsas de Estudo, Instituto Público (IBE, IP), no contexto do edital publicado de 02 à 20 de Setembro de 2022, relativo à candidatura a bolsas de Estudo para os níveis de Licenciatura e Mestrado na Universidade Sharda, localizada na Grande Noida , Plot No. 32-34, Knowledge Park III, na República da Índia.

Os estudantes bolseiros seleccionados cursarão as seguintes áreas: Ciências Biomédicas, Engenharias, Tecnologias, Ciências Naturais, e Ciências Aplicadas. Os cursos de Licenciatura terão a duração de 04 a 05 anos, e os de Mestrado de 2 anos.

De referir que as áreas de formação foram escolhidas segundo as políticas e prioridades definidas pelo Governo como impulsionadoras do desenvolvimento do país.