Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

18

Chamada para submissão de candidaturas para participação no Seminário de capacitação direccionado a estudantes e jovens mulheres bio-empreendedoras

A sub-representação das mulheres nas actividades empresariais formais tem consequências negativas não só para as mulheres como também para o desenvolvimento geral do país. A falta de mulheres cientistas e técnicas nas diferentes áreas, particularmente em Biociências, significa um grande potencial não explorado para a economia nacional e futuras necessidades de emprego.
O treino de capacitação foi concebido visando contribuir para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor a nível nacional, incluindo o acesso ao conhecimento e habilidades, políticas favoráveis e envolvimento institucional e governamental para fomentar o empreendedorismo feminino e criação de empresas de base biotecnológica.
A capacitação vai contribuir igualmente para dar visibilidade e oportunidades na área das Biociências para jovens mulheres e estudantes, e equipar negócios liderados por mulheres com competências técnicas e de negócio, preparando-as para desenvolver projectos de investimentos.
Deste modo, a capacitação é dirigida a mulheres empresárias bio-empreendedoras que já dirigem uma empresa, bem como estudantes empreendedoras com ideias de negócios inovadoras e interessantes nas áreas de agro-alimentos, saúde, (bio) resíduos, produtos de beleza natural ou nutrição, provenientes de Maputo, Gaza e Inhambane.
Com vista à selecção das potenciais beneficiárias da capacitação, as interessadas devem submeter os seus projectos ou pesquisas inovadoras ao Centro Nacional de Biotecnologia e Biociências (CNBB), Instituição tutelada pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através do e-mail emiliasara@yahoo.com; emilsamacie@gmail.com e Whatsapp+258 84 9019630, de 17 de Fevereiro a 10 de Março de 2021.


Maputo, aos 17 de Fevereiro de 2021

Encontre aqui o documento oficial