Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

20

Contratação de Serviços de consultoria para a manutenção e consolidação do sistema de gestão de bolsas de estudo

O Governo de Moçambique, recebeu um Donativo do Banco Mundial para financiar o Projecto de Melhoramento de Desenvolvimento de Competências em Moçambique (MozSkills) e pretende aplicar parte dos fundos para custear serviços de consultoria.

Os serviços de consultoria (“os Serviços”) incluem não só,  mas também:

– Melhorar o software para a gestão e administração do sistema de bolsas de estudo;

– Garantir um controle mais assertivo das finanças, com dados mais precisos para tomadas de decisões, incorporando funções que permitam conectar com os sistemas de pagamento em uso no país;

– Optimizar o processo de atendimento aos candidatos, utentes e os demais;

– Alimentar regularmente os diferentes serviços ligados tais como plataformas mobiles e serviços de notificação;

– Enviar mensagens por e-mail, push notificação ou SMS aos bolseiros.

Os termos de referências para esta consultorias podem ser encontrados no seguinte portal: www.mctes.gov.mz

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, convida firmas de consultoria (“Consultores”) elegíveis para manifestarem o seu interesse em prestar os serviços. Os consultores interessados devem fornecer informações demonstrando que reúnem as qualificações requeridas e experiência relevante para prestar os serviços.

Os critérios de pré-selecção são: (i) No mínimo, 10 anos de experiência em desenho de sistemas de gestão com integração de tecnologias de informação e comunicação; e (ii) Boa experiência e conhecimento do contexto socioeconómico de Moçambique e do funcionamento do sistema de bolsas de estudo em vigor. Os membros da equipa de trabalho não serão avaliados nesta fase.

Os Consultores interessados deverão prestar atenção a Secção III, parágrafos 3.14, 3.16 e 3.17 do Regulamento de Procuremen, de Julho de 2016, revisto em Novembro de 2020, que estabelece a política do Banco Mundial sobre conflito de interesse.

Os Consultores podem associar-se com outras firmas para fortalecer as suas qualificações, mas devem indicar claramente se a associação é na forma de Joint Venture ou subcontratação.  

Em caso de Joint Venture todos membros serão solidariamente responsáveis durante toda vigência do contrato, se selecionado.

Um Consultor será seleccionado de acordo com o método de Selecção Baseado na  Qualificação do Consultor (CQS) conforme descrito no Regulamento de Procurement.

Informações adicionais poderão ser obtidas, no endereço abaixo, durante as horas normais de expediente – 08:00 to 16:00 horas.

As Manifestações de Interesse deverão ser submetidas por escrito no endereço abaixo (em-mão, correio, FAX, correio electrónico) até 25 de Janeiro de 2023.

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – Projecto de Melhoramento do Desenvolvimento de Competências em Moçambique (MozSkills)

Email- procurement.piu@mctes.gov.mz; departamento.aquisicoes@mctes.gov.mz / Av. Patrice Lumumba, 770/ Tel. +258 21352800 / Fax. +258 21352860 / Maputo-Moçambique

Veja os termos de referência aqui