Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

80

DIA MUNDIAL DA CIÊNCIA PELA PAZ E PELO DESENVOLVIMENTO

O Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim, fez este pronunciamento na manhã desta sexta-feira (11/11/22) em Maputo no decurso da abertura da IIª Edição da Feira Científica das instituições do Ensino Superior na Cidade de Maputo por si dirigida onde exortou aos investigadores e estudantes, a prosseguir com empenho, persistência e sabedoria na descoberta das soluções que a Ciência proporciona para responder os desafios do país em geral e em particular da Cidade de Maputo, rumo ao desenvolvimento sustentável inclusivo e participativo.

 “A ciência deve ser posta ao serviço do mundo e em prol do bem-estar colectivo e o desenvolvimento sustentável da sociedade, das nações e sobretudo ao serviço do ensino”. Disse Vicente Joaquim.

Na ocasião o Dirigente fez saber que, a cidade de Maputo conta com 39 Instituições de Ensino Superior públicas e privadas, vocacionadas no ensino, pesquisa e extensão, onde se desenvolve a Ciência, Tecnologia e Inovação.

A Feira é realizada por ocasião do dia mundial da ciência, celebrado a 10 de Novembro a nível mundial e decorre sob o lema: “Conhecimento Científico e Inovação na Era Digital, Impulsionando o Desenvolvimento Sustentável”, contou com a participação dos membros do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo, representantes de instituições de ensino, docentes, estudantes, parceiros e demais convidados.