Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

25

Entrega de pastas ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara

Teve lugar hoje dia 30.11.2020, a cerimónia de Entrega de pastas ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagar, pelo ministro cessante do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, Gabriel Salimo.  

Discursando durante o evento, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, desafiou os quadros e colaboradores a serem ousados, criativos inovadores, no exercício das suas actividades, por forma a tonar a Ciência, Tecnologia e o Ensino Superior, plataformas essenciais e transversais de promoção do crescimento e desenvolvimento socioeconómico de Moçambique.

Com feito, o governante destacou como prioridades imediatas,  a necessidade de implementar satisfatoriamente as actividades planificadas para o IV Trimestre do presente ano; continuar a reverter ou atenuar os efeitos nefastos da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) no ecossistema de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; e traduzir as recomendações de S.Exa Presidente da República na ocasião da nossa tomada de posse em programas de acção com impacto e visibilidade imediatos.

Na ocasião, Daniel Nivagara recordou que no presente ciclo de governação 2020-2024, cabe ao Pelouro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, contribuir para a modernização do País em termos de tecnologias; dinamizar ainda mais a Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; e consolidar continuamente a presença e impacto das acções do Ministério pela extensão do território nacional.

“Acreditamos que, com entrega, zelo, disciplina, espírito de equipa, criatividade e auto-superação, conseguiremos alcançar, satisfatoriamente, as metas de governação do presente quinquénio, respeitantes ao nosso Ministério”, disse o Ministro.

Por sua vez, Gabriel Salimo, Ministro Cessante da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, endereçou palavras de apreço e conforto ao ministro Daniel Nivagara, tenho manifestado sua disponibilidade em continuar a apoiar o desenvolvimento do pelouro ministerial.  

A cerimónia de entrega de pastas contou com a participação da Secretária Permanente do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nilsa Miquidade; Membros do Conselho Consultivo do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; entre outros convidados.