Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

32

Fogão a carvão multifuncional

O Fogão a Carvão Multifuncional é uma estrutura metálica que ao mesmo tempo possibilita o acto de grelhar ou “assar” carne em moldes de churrasco, e o de cozinhar alimentos com panelas de alumínio.

Trata-se de um fogão munido de Separadores-móveis que, consoante as necessidades, permitem que a parte onde se coloca o carvão possa também ser usada para grelhar carnes ou para colocar panelas; ao se colocar ou retirar Separadores. A cinza resultante da combustão do carvão cai em recipientes-móveis e que permitem retirar a cinza de forma segura.

Esta inovação também possui uma gaveta na qual podem ser conservados os utensílios e os instrumentos mais utilizados nos churrascos e nas cozinhas. O fogão é recomendável para ser usado em churrascos, cerimónias de casamento e em demais eventos em que se requer a confecção de grandes quantidades de alimentos.

O Fogão a Carvão Multifuncional é uma inovação desenvolvida pelo Senhor Maya Francisco Ofumane; Moçambicano; residente na Cidade de Maxixe, Província de Inhambane. Contacto: +258 84-5405009.

Tem o Registo Nº MZ/2013/291 no IPI (Instituto da Propriedade Industrial).