MCTES Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

58

Fogão a Petróleo e Ar Comprimido

O Fogão a Petróleo e Ar Comprimido que constitui a presente inovação é um fogão feito de uma estrutura metálica que suporta o bico injector, o doseador de petróleo, o tanque de combustível e a base da panela. O bico injector, está ligado a um tubo que transporta o ar comprimido contido na botija, que […]

O Fogão a Petróleo e Ar Comprimido que constitui a presente inovação é um fogão feito de uma estrutura metálica que suporta o bico injector, o doseador de petróleo, o tanque de combustível e a base da panela.

O bico injector, está ligado a um tubo que transporta o ar comprimido contido na botija, que serve para impulsionar o petróleo que é doseado no aspersor do fogão, tornando desta forma possível a realização de combustão.

Com a presente inovação pretende-se resolver esta problemática, permitindo que as famílias com baixa renda e as que vivem em zonas com escassez de gás possam usar o petróleo para a confecção de alimentos, sem que recorram ao uso de carvão, reduzindo desta forma a procura de carvão e consequentemente a devastação das matas para a produção do carvão.

Contacto: +258 84 508747

Tem o Registo no IPI nº MZ/U/2016/074