MCTES Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

25

Lançamento da Plataforma web do Instituto de Bolsas de Estudo

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Daniel Nivagara orienta sexta-feira, dia 05 de Março de 2021, às 09:45 horas, na Sala de Conselhos do MCTES, sita na Avenida Patrice Lumumba, no 770, na cidade de Maputo, o Lançamento da Plataforma web do Instituto de Bolsas de Estudo (IBE). Pretende-se com o lançamento […]

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Daniel Nivagara orienta sexta-feira, dia 05 de Março de 2021, às 09:45 horas, na Sala de Conselhos do MCTES, sita na Avenida Patrice Lumumba, no 770, na cidade de Maputo, o Lançamento da Plataforma web do Instituto de Bolsas de Estudo (IBE).

Pretende-se com o lançamento do Portal, garantir que um número maior de cidadãos conheça a existência de oportunidades de formação, independentemente da sua classe social; e promover a unidade nacional e patriotismo num Moçambique indivisível.

Com efeito, a plataforma inclui serviços de Secretaria digital, que permite interagir com os interessados sobre bolsas de estudo, bem como a promoção de troca de informações e de experiências sobre boas práticas na organização e gestão de bolsas de estudo.

Importa referir que o Instituto de Bolsas de Estudos abreviamente designado por IBE, é uma instituição pública de âmbito nacional, criado por decreto nº 30/2007 de 10 de Agosto e revisto pelo Decreto nº 24/2017 de 15 de Junho, tutelada pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior que tem por objectivos promover o acesso à formação através da atribuição de bolsas de estudo no país e no estrangeiro.

No âmbito da execução do seu programa de actividades de oferta de oportunidades de continuação de estudos através de bolsas de estudo a instituição também se preocupa em encontrar diversas formas de divulgação, publicando serviços por intermédio de uso de diferentes métodos e plataformas actuais disponíveis no mundo em geral e, em todo território nacional em particular, para sua aproximação do público-alvo.