MCTES Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

58

Máquina para Cortar Relva

A máquina cortadeira de relva foi inventada com objectivo de melhorar as situações que a população tem enfrentado, sobretudo, custos elevados na compra das máquinas que habitualmente são usadas. A máquina de corte de relva é constituída por manivela, um arco de bicicleta, uma cremalheira, duas rodas que auxiliam na locomoção durante o funcionamento, três […]

A máquina cortadeira de relva foi inventada com objectivo de melhorar as situações que a população tem enfrentado, sobretudo, custos elevados na compra das máquinas que habitualmente são usadas.

A máquina de corte de relva é constituída por manivela, um arco de bicicleta, uma cremalheira, duas rodas que auxiliam na locomoção durante o funcionamento, três cubos de bicicleta, em que o acoplamento dessa composição faz com que haja um mecanismo tão preponderante para garantir um bom funcionamento na execução de trabalhos do corte de relva. A máquina cortadeira de relva tem vantagens como: menores custos na compra, simplicidade no manuseamento, é económica na manutenção e no funcionamento.

A máquina de corte de relva é uma inovação desenvolvida pelo Senhor Silvério Amane Arade, Moçambicano, residente na Cidade de Lichinga, Província de Niassa. Contacto: +258 82-7307848. Tem o Registo Nº MZ/2012/236, no IPI (Instituto da Propriedade Industrial) de Moçambique.

Legenda: 1. Manivela; 2. Eixo principal; 3. Correia; 4. Garfos; 5. Cremalheira; 6. Eixo do arco; 7. Arco da bicicleta; 8. Lâminas; 9. Cremalheira; 10. Eixo das lâminas, 11. Rodas