Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

18

Ministro Daniel Nivagara dirige Cerimónia de Encerramento do Projecto Vila Sustentável de Molumbo e Passagem da Gestão da Iniciativa ao Governo do Distrito de Molumbo.

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, dirige na sexta-feira, dia 29 de Setembro em curso, na província da Zambézia, no distrito de Molumbo, na localidade de Capitão-Mor, a Cerimónia de Encerramento do Projecto Vila Sustentável de Molumbo (PVSM) e passagem da gestão da iniciativa ao Governo do distrito de Molumbo.

Trata-se de um projecto piloto de desenvolvimento comunitário integrado baseado em ciência, tecnologia, inovação e transferência de tecnologias que o Governo, através do Centro de Investigação e Transferência de Tecnologias para o Desenvolvimento Comunitário (CITT), com apoio financeiro do Banco Islâmico de Desenvolvimento (BID), vinha implementando neste ponto da província da Zambézia de 2014 à 2023.

A implementação do PVSM vinha abarcando cerca de 20 comunidades do distrito de Molumbo, beneficiando perto de 62.000 habitantes e focava a sua intervenção nas áreas da Agricultura, Saúde, Educação, Água e Saneamento e, Infra-estruturas.

A cerimónia oficial de encerramento do PVSM, não representa o término da iniciativa Vila Sustentável de Molumbo, mas, sim, a formalização do término do financiamento do Banco Islâmico de Desenvolvimento (BID) ao projecto e a passagem oficial da gestão da iniciativa ao governo distrital de Molumbo.