Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

18

Ministro Daniel Nivagara realiza visita de trabalho à província de Nampula

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, realiza de 16 à 19 do corrente mês de Agosto, uma visita de trabalho à província de Nampula, no âmbito do acompanhamento da evolução naquela parcela do país, das actividades nos domínios da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.


Assim, no decurso da referida missão de serviço, o titular do pelouro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior teve no dia 17 de Agosto corrente um encontro de trabalho com o Presidente da Total Energies Moçambique, numa iniciativa visando estreitar parcerias com essa empresa global para apoiar na satisfação das condições necessárias para o início de actividades lectivas no ISPOME em 2024.


Ainda no contexto do primeiro dia da referida missão de serviço, o dirigente ministerial efectuou visitas de trabalho à Delegação do Instituto Superior de Gestão, Comércio e Finanças (ISGECOF) e à Academia Militar “Marechal Samora Machel”.

Em ambas instituições de ensino superior visitadas, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior enfatizou a necessidade das mesmas incrementarem a cultura de qualidade, principalmente nos itens referentes à infraestruturas, corpo docente, acreditação de cursos, programas e instituições e, nível de internacionalização.


A visita do timoneiro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior à província de Nampula termina à 18 do mês em curso, com a deslocação ao distrito de Mecubúri, para apreciar o estágio de construção e estabelecimento do ISPOME.