Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

18

Ministro Nivagara reúne-se com a delegação da AUDA-NEPAD

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, reuniu-se num encontro de cortesia hoje (27/03/2023) nas instalações do MCTES, com a delegação do Centro de Excelência em Ciência, Tecnologia e Inovação da AUDA-NEPAD.

Durante o encontro, as partes manifestaram interesse na expansão da biotecnologia moderna em geral e em particular sobre a optimização da Edição Genómica para optimizar a Agricultura em África.

A Delegação manifestou interesse em recolher opiniões e orientações de especialistas nacionais, formuladores de políticas e tomadores de decisão para estruturar a capacidade da AUDA-NEPAD de capacitar e apoiar os Estados Membros em Biotecnologia.

O Centro de Excelência em Ciência, Tecnologia e Inovação da AUDA-NEPAD (CoE STI), foi estabelecido para promover o uso e integração de inovações por meio de parcerias, ligando a ciência e a prática para acelerar a transformação macroeconómica de África, está liderando o projecto para optimizar a Agricultura em África. Esta iniciativa está entre outros esforços que visam tirar vantagem de todo o potencial da Biotecnologia moderna para estimular o crescimento industrial e desenvolvimento inclusivo.