MCTES Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

58

Moinho Electromecânico de Martelos Rotativos com Turbo Interno

O Moinho Electromecânico de Martelos Rotativos com Turbo Interno é uma máquina que se destina a produção da farinha de milho. Consiste num desintegrador com batedores articulados ao eixo secundário afixado entre dois discos-moinho de martelos rotativos. O referido moinho transforma, em farinha, grãos de diferentes espécies de cereais, tubérculos ou legumes. O Moinho Electromecânico […]

O Moinho Electromecânico de Martelos Rotativos com Turbo Interno é uma máquina que se destina a produção da farinha de milho. Consiste num desintegrador com batedores articulados ao eixo secundário afixado entre dois discos-moinho de martelos rotativos. O referido moinho transforma, em farinha, grãos de diferentes espécies de cereais, tubérculos ou legumes.

O Moinho Electromecânico de Martelos Rotativos com Turbo Interno melhora a qualidade de farinha produzida; reduz perdas da farinha por via da sua retenção durante o processamento; reduz os custos do fabrico de moinhos e proporciona rendimentos mais elevados.

Este moinho pode ser acoplado a motores eléctricos ou mecânicos; podendo ser usado em qualquer ponto do país, desde que haja disponibilidade de uma fonte apropriada de energia para accionar o mecanismo.

O Moinho Electromecânico de Martelos Rotativos com Turbo Interno, é fruto de inovação do Senhor Moisés Alexandre Tamele; residente no Bairro da Matola “A”, Cidade da Matola.

Contacto: +258 827928670

Tem Registo, no IPI, nº MZ/2009/155.