Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

25

Prémio Melhor M-Gov Global

O “Prémio M-Gov” e o “Prémio GovTech” são prémios anuais organizados pelo governo dos Emirados Árabes Unidos como parte da Cúpula Mundial do Governo. Esses prémios são projetados para incentivar estudantes pioneiros, pesquisadores, agências e instituições governamentais, empresas do sector privado e startups a desenvolver soluções inovadoras usando as tecnologias mais recentes, a fim de enfrentar os desafios locais e globais em evolução e explorar novas oportunidades para um futuro melhor para a humanidade.

Em sua oitava edição, o Global Best M-Gov Award” é concedido a estudantes e pesquisadores matriculados em universidades públicas e privadas, bem como aos graduados do programa “One Million Arab Coders”, com o objectivo de destacar o pioneirismo das universidades e instituições criativas e jovens inovadores na abordagem de desafios locais e globais.

O prémio visa reconhecer soluções que adotam novas abordagens e técnicas, aproveitando a tecnologia de forma eficiente para resolver problemas que afectam um grande segmento da população e fornecem benefícios tangíveis com a capacidade de expandir geograficamente além das fronteiras.

O prémio está aberto para estudantes, pesquisadores e graduados do Programa “One Million Arab Coders” submeterem seus projectos desde que a inscrição obedeça à natureza do prémio e aos termos e condições estipulados. Três vencedores serão homenageados na actual edição do prémio.Uma equipe de júri independente avalia as inscrições para determinar os vencedores.

Os vencedores serão anunciados durante a Cúpula do Governo Mundial em Dubai, de 13 a 15 de fevereiro de 2023.A submissão termina no dia 10 de janeiro de 2023, às 20:00 GMT.Condições de Participação – Estudantes Universitários1. Só podem candidatar-se alunos matriculados em universidades públicas e privadas.

2. A universidade deve ser credenciada e reconhecida pelas entidades autorizadas em seus respectivos países:

3. Os alunos não podem participar individualmente, devem se candidatar ao prémio como uma equipe composta por um mínimo de dois e no máximo seis indivíduos

4. Os alunos podem participar com mais de uma inscrição.

5. A Universidade pode participar com mais de uma equipe.

6. Os aplicativos e soluções móveis devem ser desenvolvidos na universidade e pelos próprios alunos.

7. Todas as submissões devem incluir um vídeo explicando as principais características e benefícios do aplicativo.

8. Todos os envios devem incluir um pacote funcional ou simulado em um dos softwares oficiais ferramentas de desenvolvimento. O kit de ferramentas de desenvolvimento de software oficial nos seguintes links: https://developer.apple.com/devcenter/ios/index.action para IOS

http://developer.android.com/tools/index.html para android

Condições de Participação – Graduados do “Million Arab Coders”Iniciativa

1. A prova de graduação da Iniciativa deve ser fornecida

2. Deve ser comprovado que a aplicação foi desenvolvida ou lançada durante ou após a adesão à iniciativa

3. Todas as submissões devem incluir um vídeo explicativo das principais funcionalidades e vantagens da aplicação.

4. Todas as submissões devem incluir um pacote funcional ou simulado em uma das ferramentas oficiais de desenvolvimento de software. O kit de ferramentas de desenvolvimento de software oficial nos seguintes links:

Para IOS https://developer.apple.com/devcenter/ios/index.action

Para android http://developer.android.com/tools/index.html

NB. O Link oficial para o prémio, envio e indicação: https://mgovaward.worldgovernmentsummit.org/en/gallery