Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

32

Prensa para Extração de Suco de Coco Ralado

A Prensa para a Extracção de Suco de Côco Ralado é uma inovação com a finalidade de tornar facilitado o trabalho de extracção do suco de coco ralado. Ao se utilizar esta inovação não há necessidade de se fazer esforço físico, com as mãos, no sentido de se obter o chamado “leite de coco”. Esta máquina, em muito pouco tempo, ajuda a produzir suco de coco numa quantidade e qualidade que manualmente não se consegue obter.

Trata-se de uma máquina de natureza mecânica simples, mas que funciona cabalmente pois comprime eficazmente a pasta de côco ralado, expelindo o desejado suco de côco para uso como ingrediente na preparação de alimentos. Para fins comerciais, esta inovação também assegura funcionalidade com altos índices de rentabilidade; sendo, porém, baixíssimos os custos de produção.

A Prensa para a Extracção de Suco de Coco Ralado no IPI é uma inovação desenvolvida pelo Senhor Ilídio Chamusso; Moçambicano, residente no Distrito de Morrumbene, na Província de Inhambane. Contacto: +258 84 8114104.

Tem o Registo Nº MZ/2012/243 no IPI (Instituto da Propriedade Industrial) de Moçambique.