Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

85

SERVIÇO PROVINCIAL DE ASSUNTOS SOCIAIS DE TETE CAPACITA PONTOS FOCAIS EM MATÉRIAS DE IMPLEMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS DE GOVNET

O Serviço Provincial de Assuntos Sociais de Tete capacitou na manhã de hoje, 26.05, os Pontos Focais de Comunicação e Imagem das diversas instituições do Estado em matérias de implementação das políticas de GovNET.

A cerimónia de abertura foi orientada pelo Director do Serviço Provincial de Assuntos Sociais, *Lourenço Mesa Buene* e contou com a participação de mais de 40 técnicos.

Na ocasião, Buene destacou que o País tem investido significativamente ao nível de infra estruturas de comunicações, que por sua vez, melhora a difusão e acesso a informação, rumo a sociedade de informação.

“Esta conexão global justifica-se como a quebra de barreiras físicas, ligando pessoas e locais em tempo real, potenciando o desenvolvimento socioeconómico dos países”, destacou.

“Constitui nossa intenção que as matérias sobre as tecnologias de comunicação multimédia a serem divulgadas pelos diversos sectores sobre as realizações, investimentos, busca de parcerias, projectos financiados, melhoramento da vida dos cidadãos sejam revestidas de conhecimento técnico e cientifico capaz de ampliar o horizonte daqueles para os quais trabalhamos,” sublinhou Lourenço Mesa Buene. Dentre várias matérias, no seminário abordou-se sobre a *funcionalidade do Portal do Governo, segurança cibernética na Administração Publica, mecanismos para elaboração de conteúdos para o Portal e uso de emails corporativos.

Para mais detalhes visite nossa página web: http://crept.gov.mz/