Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

87

PRIMEIRA CAPITAL MOÇAMBICANA GRADUA PELA PRIMEIRA VEZ ATRAVÉS DA UNILÚRIO

A Universidade Lúrio graduou nesta sexta-feira, 22.07.22 na Ilha de Moçambique em Nampula, 64 estudantes de diversos cursos ali ministrados.Na ocasião, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, referiu que a UniLúrio é um autêntico centro de reflexão e produção do conhecimento.

Na mesma senda, o Secretário de Estado na Província de Nampula, Mety Gondola, disse que a graduação, constitui motivo de grande satisfação pois, os cursos ministrados na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas terem sido criados com a necessidade de, entre outros, explorar os valores socioculturais e patrimoniais, com enorme potencial de desenvolvimento socioeconómico da região.

Segundo Daniel Nivagara, ao estar na Ilha de Moçambique, a Universidade Lúrio está numa posição e condição privilegiada de se constituir num autêntico centro de reflexão, produção de conhecimento e de intervenção para as comunidades.

Aliás, o Ministro diz ainda que, a UniLúrio evidencia boas práticas institucionais, ao procurar a aprendizagem recíproca com as comunidades locais em todos os pontos onde se encontra instalada, através da implementação do seu tradicional programa Um Estudante, Uma Família.

Não obstante, Mety Gondola, congratulou, na ocasião, aos graduados e disse que terminaram uma etapa e começaram uma outra. Todavia, que nessa nova etapa, os estudantes, possam contribuir com o conhecimento ora adquirido ao longo da formação.

À UNILÚRIO, Mety Gondola, orientou para o contínuo comprometimento com:

A criação de condições e espaços para a contínua formação de qualidade, e

Que esteja comprometida igualmente com o desenvolvimento da província e do país em geral.

Em notas finais, Magnífica Reitora da UniLúrio, Prof.Doutora Leda Hugo, rendeu homenagem de reconhecimento e gratidão, a todos os que segundo ela, com imensurável esforço e comprometimento, idealizaram, implementaram, edificaram e fizeram crescer a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, em particular, e à UniLúrio no seu todo.