Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

20

Solicitação de manifestação de interesse para contratação de Gestor do Programa MoRENet

O Governo de Moçambique, recebeu um Donativo do Banco Mundial para financiar o Projecto de Melhoramento de Desenvolvimento de Competências em Moçambique (MozSkills) e pretende aplicar parte dos fundos para custear serviços de consultoria.

Os serviços incluem não só, mas também:Desenvolver, implementar e manter a estratégia de negócio da MoRENet;

Assegurar os processos de governação e as operações diárias da MoRENet;

Desenvolver e implementar uma estratégia institucional consultando as instituições de ensino superior, técnico profissional e de investigação membros da MoRENet;

Desenvolver e gerir o fornecimento de serviços da MoRENet para as instituições participantes, incluindo e não limitado a:

Interconexão das instituições participantes da MoRENet por via de uma rede nacional de banda larga;

Interconexão a outras Redes Nacionais de Educação e Pesquisa (NRENs) e a redes regionais de ensino superior e de investigação;

Acesso a serviços de Internet de boa qualidade para as instituições participantes da MoRENet

Assegurar a sustentabilidade técnica e financeira da MoRENet,

Preparar o orçamento anual da MoRENet e garantir a sua submissão e aprovação pela Direcção-Geral do INAGE;

Assegurar o desenvolvimento e manutenção das relações da MoRENet com a comunidade das NRENs em todo o mundo

Para esta consultoria pretende-se contratar um consultor individual, com experiência relevante na área. Para ser considerado qualificado para executar os serviços, o consultor deverá ser capaz de demonstrar qualificações académicas apropriadas e habilidade para executar todas tarefas especificadas nos termos de referência. O candidato deverá ter grau de Mestre em uma das seguintes áreas: Informática, engenharia informática, engenharia electrónica, ciências de computação ou ciências de gestão e ainda:Ter 05 (cinco) ou mais anos de experiência comprovada na gestão de operações administrativas.

Possuir domínio comprovado sobre aspectos teóricos e práticos sobre a área de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) com enfoque para Governo Electrónico, Transformação Digital e Economia Digital;

Possuir experiência na articulação com instituições de ensino superior e de pesquisa, bem como na gestão de projectos de investigação e pesquisa;

Possuir Experiência na utilização e ou gestão de ambientes de Computação de Alto Desempenho será uma vantagem;

Ter profundos conhecimentos de fala, escrita e leitura nas línguas portuguesa e inglesa, incluindo o domínio de elaboração de projectos e de relatórios.

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) convida consultores individuais elegíveis a manifestar o seu interesse para a prestação deste serviço de consultoria. Os consultores interessados devem fornecer informações indicando que estão qualificados para prestar os serviços (CV, descrição de serviços similares, experiência em condições similares, etc.)

Um consultor será seleccionado de acordo com os procedimentos estabelecidos no Regulamento de Aquisições para Mutuários de Operações de Financiamento de Projectos de Investimento, de Julho de 2016, revisto em Novembro de 2020. O candidato seleccionado deverá inscrever-se no CEF- Cadastro Eletrónico de Fornecedores de Bens e Serviços.

Os consultores interessados poderão obter os Termos de Referência no portal do MCTES (www.mctes.gov.mz).

As manifestações de interesse deverão ser entregues no endereço abaixo até o dia 23 de Maio de 2023.

Projecto de Melhoramento do Desenvolvimento de Competências em Moçambique (MozSkills)

Email- procurement.piu@mctes.gov.mz; departamento.aquisicoes@mctes.gov.mz 

Av. Patrice Lumumba, 770

Tel. +258 21352800

Fax. +258 21352860

Maputo-Moçambique

Veja aqui os termos de referência.