MCTES Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

58

Tomada Eléctrica com entrada USB e Acumulador (Tomada Carregadora)

A Tomada Eléctrica com entrada USB e Acumulador ou simplesmente “Tomada Carregadora” consiste numa Tomada-de-estanca (Tomada que traz tampa de protecção). Esta tomada serve de cobertura desta inovação; cujos constituintes são os seguintes: Uma Pilha-ácida-recarregável (de 3.7v 2200mAH); Conectores-de-cobre (para fiação de alta tensão 100-220V); Conector-fêmea-USB; Circuito-de-carregamento-da-pilha-ácida (para acumular a carga); e um Circuito-de-transformação (de […]

A Tomada Eléctrica com entrada USB e Acumulador ou simplesmente “Tomada Carregadora” consiste numa Tomada-de-estanca (Tomada que traz tampa de protecção). Esta tomada serve de cobertura desta inovação; cujos constituintes são os seguintes: Uma Pilha-ácida-recarregável (de 3.7v 2200mAH); Conectores-de-cobre (para fiação de alta tensão 100-220V); Conector-fêmea-USB; Circuito-de-carregamento-da-pilha-ácida (para acumular a carga); e um Circuito-de-transformação (de 100-220V a 5V). Note-se que a duração de carga da Tomada depende da capacidade da pilha acumuladora. Para proteger a Tomada Carregadora contra a oscilação da corrente eléctrica e contra curto-circuitos, esta inovação comporta um Estabilizador-de-corrente, localizado no Circuito -conversor.

Com a presente inovação está uma Tomada e um Carregador-de-telemóvel, com vista a se melhorar o seu desempenho. Assim, se lhes dá uma função extra e que irá revolucionar e melhorar o uso de tomadas de corrente eléctrica, bem assim proporcionar a diminuição de cabeamento ligados a Rede.

A Tomada Carregadora é uma inovação desenvolvida pelo Senhor Marco Herberto Lampeão Hama, Moçambicano, residente no Bairro do Aeroporto, na Cidade de Maputo. Contacto: +258 841585260.