MCTES Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

58

Triciclo com Bagageira Frontal para Transporte de Passageiros

O Triciclo Com Bagageira Frontal, que constitui a presente inovação é um triciclo que apresenta banco (bagageira) na parte frontal para o transporte de dois passageiros, e uma capota para os proteger do sol e da chuva. A bagageira está apoiada em duas rodas montadas na parte frontal do triciclo e fazem parte do sistema […]

O Triciclo Com Bagageira Frontal, que constitui a presente inovação é um triciclo que apresenta banco (bagageira) na parte frontal para o transporte de dois passageiros, e uma capota para os proteger do sol e da chuva. A bagageira está apoiada em duas rodas montadas na parte frontal do triciclo e fazem parte do sistema de volante do triciclo.

A extremidade posterior é formada por duplos “braços” de metal, para acomodar a roda traseira, e duas forquilhas (garfos) que sustentam a estrutura dianteira (carroçaria); com as duas rodas dianteiras livres.

A carroçaria é composta por uma estrutura que possui um banco que serve para transportar passageiros, com uma capota flexível ligada ao sistema de direcção, na base inferior; permitindo a mobilidade da carroçaria (virar à esquerda e à direita; sendo também o sistema de direcção.

Na região superior do quadro encontra-se o assento (selim), no qual o ciclista se senta e, na parte inferior, estão localizados os pedais junto a coroa dentada.

O Triciclo Com Bagageira Frontal possui guarda – lamas que recobre a parte superior das três rodas, para impedir o lançamento de lama em direcção ao ciclista e aos passageiros, e também alberga os reflectores de segurança.

A inovação foi desenvolvida pelo Senhor Milton Graciete Gussule; na Cidade de Quelimane, Província da Zambézia.

Contacto: +258 9783676

Tem o Registo no IPI, n.º MZ/P/2012/272