Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

18

Cerimónia de Encerramento do Seminário de Capacitação dos Candidatos à XIX Edição do Programa Férias Desenvolvendo o Distrito (PFDD).

O Vice-Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Doutor Edson Macuácua, orienta hoje, dia 26 de Janeiro corrente, às 16:00hrs, na Faculdade de Medicina da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) sito na Av. Salvador Allende nº 702, C. Postal 257, na cidade de Maputo, a Cerimónia de Encerramento do Seminário de Capacitação dos Candidatos à XIX Edição do Programa Férias Desenvolvendo o Distrito (PFDD) – 2024.

O evento visa capacitar os estudantes finalistas e graduados das instituições de ensino superior, participantes do PFDD – 2024, a lidar com os desafios socioculturais específicos dos distritos, buscando garantir uma adaptação mais ágil e eficaz.

O PFDD é uma iniciativa concebida pela Associação dos Estudantes Finalistas Universitários de Moçambique (AEFUM) visando o aumento dos índices de inserção profissional dos graduados do Ensino Superior, assim como o aumento de mão-de-obra qualificada nos Distritos, o que impulsiona o desenvolvimento acelerado e sustentável, com foco para o Objectivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS-2) sobre Fome Zero, através do envolvimento dos jovens no incremento do empreendedorismo agrário sustentável e em diversas áreas que respondam às tipicidades de cada distrito. 

Com a implementação deste programa, espera-se alcançar resultados com impacto para os graduados, Distritos, assim como para as comunidades em geral.