Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

25

Cerimónia de Lançamento da III Edição do Concurso Nacional de Inovação    para o Desenvolvimento Comunitário

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Doutor Daniel Nivagara, orienta, Segunda-feira, dia 12 de Fevereiro, as 9:00 horas, no AFECC Gloria Hotel, Av. da Marginal no 4441 na cidade de Maputo, à Cerimónia de Lançamento da III Edição do Concurso Nacional de Inovação para o Desenvolvimento Comunitário.

A terceira edição do concurso concentra-se na temática do agro-processamento, e pretende, identificar inovações ou tecnologias desenvolvidas em Moçambique que impulsionem o processamento de cereais, raízes, tubérculos, carnes, peixes, frutas e hortícolas. Além disso, visa promover o desenvolvimento e a disseminação de soluções inovadoras que contribuam para o crescimento económico e social do país, incentivando a criação de oportunidades e melhorias significativas na vida das comunidades.

O Concurso Nacional de Inovação para o Desenvolvimento Comunitário é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), desenvolvida pelo Centro de Investigação e Transferência de Tecnologias para o Desenvolvimento Comunitário (CITT), em cooperação com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e com o apoio da Empresa Moçambicana de Seguros (EMOSE) e do Fundo Nacional de Investigação (FNI).

O evento terá a participação de diversas organizações governamentais, representantes da comunidade científica e tecnológica, organizações da sociedade civil, empresários e outros parceiros que desejam contribuir para o progresso da inovação e do desenvolvimento comunitário em Moçambique.

Veja aqui o spot publicitário: https://youtu.be/8ejH1MbHqoI