Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

25

Cabo Delgado – Delegação do INAGE,IP conta com novo delegado

Trata-se de Agostinho Zingai, que ate a data da sua nomeacao trabalhava no Serviço Provincial de Assuntos Sociais como Tecnico do Departamento de Ciencias, Tecnologia e Inovacao.

A Cerimonia de entrega de pastas da antiga equipa coordenadora para o recem nomeado Delegado, decorreu nesta Quarta-feira, 13 de Março de 2024, na Cidade de Pemba, numa cerimonia presidida pelo Excelentissimo Senhor Erminio Jasse , Director Geral do INAGE, IP que se fazia acompanhar pelos Senhores: Isabel Cossa, Chefe do Departamento dos Recursos Humanos e Joaquim Cumbane, Chefe do Departamento de Assuntos Juridicos.

Localmente o acto foi testemunhado, pela Excelentissima Senhora Maria Isabel Raimundo, Directora do Serviço Provincial de Assuntos Sociais (SPAS) em represetacao de Sua Excelencia Secretario do Estado de Cabo Delgado, acompanhada por alguns quadros do SPAS.

Tal como o novo Delegado, foram igualmente apresentados a Senhora Malaica Cardoso que passa a ocupar o cargo de Chefe da Administracao e Recursos Humanos e Andre Inacio Mawele para area Tecnica.

Pela ocasiao, , Erminio Jasse elogiou o empenho empreendido pela equipa anterior que vinha coordenando os trabalhos do sector ate ao momento, e de seguida, instou ao novo elenco para necessidade de trabalho em equipe, comunicacao, coordenação, abertura, e valorizacao das ideias construtivas que advirem dos demais colegas no decurso das actividades do sector, sem deixar de lado o melhoramento continuo das condições de trabalho e das infraestruras tendo em conta as especificidades da Instituição com vista ao alcance das metas pré-definidas na assistência técnica das Infraestruturas Electronicas do Governo Províncial.

“Ha necessidade de criação de incentivos institucionais para retenção dos colaboradores com contractos que aguardam o visto do Tribunal Administrativo e criacão de mecanismos para o seu enquadramento no Aparelho do Estado”, disse Jasse .

Por sua vez, Maria Isabel Raimundo, Directora do SPAS, disse estar ciente dos desafios do novo corpo directivo que acaba de assumir os destinos do INAGE. Contudo, apelou para que este deva promover e melhorar a coordenação das actividades e uma comunicação inter-institucional permanete.

Por sua vez, Agostinho Zingai, Delegado recem nomeado, mostrou a sua abertura em colaborar junto do Governo Provincial bem como dos diferentes utentes do sector que acaba de assumir, e, pediu o apoio e colaboracao de todos intervenientes do sistema desde o nivel Central ao Provincial, pois, disse estar ciente dos desafios que actualmente o Pais em especial a Provincia enfrentam, com maior destaque a destruicao de algumas Infraestruturas da Govnet pelo terrorismo em alguns Distritos na Provincia.