Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

Serviços

  1. Autorização (Licenciamento e Registo) do exercício de actividades de investigação às entidades nacionais e estrangeiras, individuais e colectivas em Moçambique.
  2.  Autorização de criação e licenciamento de Instituições de Ensino Superior (IES) e Técnico Profissional públicas e privadas.
  3. Fornecimento de serviços de acesso à Internet e respectivos conteúdos para Instituições de Investigação, de Ensino Técnico-Profissional e Superior.
  4. Capacitação de Quadros do Governo, Instituições Públicas e Organizações da Sociedade Civil em Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs.
  5. Concessão de Bolsas de Estudo para Licenciatura e Pós-graduação (Mestrados e Doutoramentos), para quadros superiores de Instituições Públicas e Privadas.
  6. Financiamento de Projectos de Investigação, Inovação e Transferência de Tecnologia, e de Desenvolvimento Tecnológico.
  7.  Financiamento à melhoria do processo de ensino e aprendizagem — Investimento da formação psicopedagógica de docentes, desenvolvimento dos recursos humanos e apetrechamento das Instituições de Ensino Superior.
  8.  Avaliação e Monitoria do Desenvolvimento Científico e Tecnológico, dos Ensinos Técnico-Profissional e Superior do país, em comparação com as realidades e dinâmicas regional e mundial