Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

20

Solicitação de manifestação de interesse

Contratação de um Contabilista para o Projecto MozSkills

O Governo de Moçambique recebeu um financiamento do Banco Mundial para a implementação do Projecto de Melhoramento do Desenvolvimento de Competências em Moçambique (MozSkills) que tem como objectivo aumentar o acesso a educação e formação de qualidade ao nível do Ensino Superior e do Ensino Técnico-Profissional em áreas prioritárias e compreende três componentes principais, nomeadamente (i) Melhoria dos programas prioritários do ensino superior através dos fundos competitivos; (ii) expansão do acesso e melhoria da qualidade e relevância de programas na área de ensino técnico-profissional; (iii) criação de um ambiente favorável de politicas para o desenvolvimento do ensino superior e do ensino técnico-profissional.

O Ministerio da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) pretende usar parte dos fundos do projecto para contratar um consultor para a posição de Contabililista para integrar a Unidade de Coordenação do Projecto.

Principais responsabilidades:

Os serviços incluem não só, mas também:

– Apoiar o Gestor Financeiro na organização de todos os aspectos administrativos e financeiros do Projecto;

– Colaborar na preparação do orçamento de acordo com o estabelecido por lei;

– Organizar a documentação de suporte de todos os pagamentos efectuados para a sua conservação de acordo as leis em vigor.

– Lançar as informações financeiras no pacote informático em uso na Instituição e produzir os relatórios definidos pelo Projecto.

– Fazer o controlo dos contratos submetidos para pagamentos de forma a assegurar o ponto de situação dos compromissos do Projecto;

– Assegurar a reconciliação das contas correntes dos Fornecedores de bens e serviços fornecidos ao Projecto;

– Acompanhar e colaborar para garantir as auditorias internas e externas e colaborar na produção de informações para a Conta de Gerência do MCTES.

– Executar outras actividades a ser designadas pelo Coordenador do Projecto.

Qualificações e experiência exigidas:

– Grau académico universitário em áreas de gestão financeira;

– Mínimo de 2 anos de experiência em gestão financeira em projectos financiados pelo Banco Mundial (ou outro organismo multilateral).

– Experiência relevante no uso de MS-Office e de pacotes financeiros

– Fluência na língua portuguesa; – Competência na comunicação oral e escrita em língua inglesa.

O MCTES convida consultores individuais elegíveis a manifestar o seu interesse para a prestação deste serviço de consultoria. Os consultores interessados ​​deverão fornecer evidências de que estão qualificados para executar os serviços acima descritos.

Os consultores serão seleccionados de acordo com os procedimentos estabelecidos no Regulamento de Aquisições para Mutuários de Operações de Financiamento de Projectos de Investimento, de Setembro de 2023. O candidato seleccionado deverá inscrever-se no CEF- Cadastro Eletrónico de Fornecedores de Bens e Serviços.

Os consultores interessados poderão obter os Termos de Referência no endereço abaixo durante os dias úteis das 7:30-15: 30 horas (hora local) ou no portal do MCTES (www.mctes.gov.mz).

As manifestações de interesse deverão ser entregues no endereço abaixo até o dia 23 de Fevereiro de 2024.

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Projecto de Melhoramento do Desenvolvimento de Competências em Moçambique (MozSkills)

Email- procurement.piu@mctes.gov.mz 

Av. Patrice Lumumba, 770

Tel. +258 21352800

Fax. +258 21352860

Mais detalhes:

Ver anuncio: https://www.mctes.gov.mz/wp-content/uploads/2024/02/Anuncio.pdf

Termos de  Referência: https://www.mctes.gov.mz/wp-content/uploads/2024/02/ToRs_Contabilista-do-Projecto-Moz-Skills.pdf