Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

20

Solicitação de manifestação de interesse para prestação de serviços de consultoria para a avaliação e supervisão da reabilitação de edifício

O Governo de Moçambique recebeu um Donativo do Banco Mundial para financiar o Projecto de Economia Digital e Governo Electrónico (EDGE) e pretende aplicar parte dos fundos para custear serviços de consultoria.


Os serviços incluem não só, mas também:
a. Avaliar o edifício em geral, incluindo os sistemas hidráulico, eléctrico, rede de dados/acesso a Internet, climatização e cctv. Ao fazer as avaliações, o consultor levará em consideração aspectos como a disponibilidade de água e energia eléctrica, acesso às instalações e esgoto.
b. Avaliar os requisitos de trabalho de pintura.
c. Propor a adequação do edifício para o funcionamento de um escritório incluindo o respectivo layout
d. Propor o layout da rede interna de dados e sistema de segurança
e. Preparar propostas gerais, listas de quantidades e especificações, incluindo estimativa preliminar de custos. O consultor deverá incluir uma investigação estrutural e de engenharia civil do edifício, se necessário, para a reabilitação.
f. Apoiar na preparação de documentos do concurso para a contratação de empreiteiros adequados e qualificados para reabilitação e pintura.
g. Fornecer suporte durante a avaliação das propostas, o que inclui, mas não se limitará a:
i. Auxiliar o MCTES na realização (se necessário) de uma conferência pré-licitação e inspecções no local, incluindo o fornecimento de informações adicionais necessárias para os licitantes;
ii. Auxiliar (se necessário) o MCTES na abertura de propostas, realizar os procedimentos de avaliação e relatórios, preparar recomendações para a selecção da Contratada;
iii. Preparar cronogramas de implementação detalhados para componentes de reabilitação e pintura; e

h. Supervisionar a reabilitação e os trabalhos de pintura, incluindo a elaboração e submissão de relatórios semanais.

Para esta consultoria pretende-se contratar um consultor individual, com experiência relevante e comprovada na Indústria da Engenharia da Construção. Para ser considerado qualificado para executar os serviços, o consultor deverá ser capaz de demonstrar qualificações académicas apropriadas e habilidade para executar todas tarefas especificadas nos termos de referência e, especificamente, ele / ela deve ser capaz de demonstrar:
– Pelo menos dez (10) anos de experiência na indústria de construção
– Experiência na avaliação de sistemas elétricos, hidráulicos, rede dados, climatização e cctv.
– Experiência na avaliação de trabalhos de pintura
– Experiência na supervisão de trabalhos de reabilitação
– Conhecimento na elaboração e revisão das contas sobre quantidades e especificações
– Fluência em Português

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) convida consultores individuais elegíveis a manifestar o seu interesse para a prestação deste serviço de consultoria. Os consultores interessados devem fornecer informações indicando que estão qualificados para prestar os serviços (CV, descrição de serviços similares, experiência em condições similares, etc.)


Um consultor será seleccionado de acordo com os procedimentos estabelecidos no Regulamento de Aquisições para Mutuários de Operações de Financiamento de Projectos de Investimento, de Julho de 2016, revisto em Novembro de 2020. O candidato seleccionado deverá inscrever-se no CEF- Cadastro Eletrónico de Fornecedores de Bens e Serviços.

Os consultores interessados poderão obter os Termos de Referência no portal do MCTES (www.mctes.gov.mz).


As manifestações de interesse deverão ser entregues no endereço abaixo até o dia 4 de Maio de 2023.


Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Projecto de Economia Digital e Governo Electrónico – EDGE
Email- procurement.piu@mctes.gov.mz; departamento.aquisicoes@mctes.gov.mz 
Av. Patrice Lumumba, 770
Tel. +258 21352800
Fax. +258 21352860
Maputo-Moçambique

Ver aqui o anúncio.