Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Programa um computador
por estudante do Ensino Superior

82

SPAS-GAZA PARTICIPA NAS CERIMÓNIAS DE ABERTURA DA CONFERÊNCIA NACIONAL DO ENSINO SUPERIOR.

O Director do Serviço Provincial de Assuntos Sociais de Gaza, Paulo Francisco da Silva Beirão, participa na Conferência Nacional do Ensino Superior, subordinada ao tema: “UniSave na vanguarda da consolidação da ciência e tecnologia”.

O evento é organizado pela Universidade Save, no âmbito da celebração dos 60 anos do Ensino Superior em Moçambique e Angola.

No evento previsto para dois dias (22 e 23 de Junho em curso) serão partilhadas 58 comunicações resultado de trabalhos de investigação de vários pesquisadores e duas palestras dos oradores PhD Rogério Utui, com o tema: “A gestão virada para a missão nas Universidades” (no primeiro dia), e PhD Octávio de Jesus, com o tema: “Celebrando os 60 anos do Ensino Superior em Moçambique: Repensando na Geografia como Instrumento Poderoso para a Formação de Valores Ambientais Rumo ao Desenvolvimento Sustentável” (no segundo dia).

Constituíram áreas temáticas as seguintes:

1. Ambiente e mudanças climáticas

2. Ensino Superior inclusivo: género, Desenvolvimento e Necessidades Educativas Especiais

3. Educação e Desenvolvimento Humano4. Investigação Científica e Inovação Tecnológica

5. Urbanização e Ordenamento Territorial, Saneamento e Gestão de Resíduos\

A conferência tem como objectivo central partilhar o conhecimento sistematizado das pesquisas sobre o Ensino Superior em Moçambique e realiza-se em duas modalidades, presencial e virtual.